FÓRUM GRÊMIO EM FOCO
Olá amigo torcedor ! Cadastre - se no fórum e faça parte de nossa comunidade e fortaleça a nossa torcida para o nosso Tricolor!

O cadastro necessita apenas de um login e senha e um email, ou se preferir, baixe o app Topic 'it em seu smartphone Android ou iOS, para acessar o o Fórum aonde estiver.

Você também pode acessar o fórum com uma conta do Facebook clicando no botão, registrando também um email e senha.

Aproveitamos para informar que estamos em construção, e precisamos de membros para ajudar na administração e moderação do fórum. Se tiver interesse entre em contato conosco através de PM no fórum com a moderação ou staff para maiores informações.

Não esqueça de ler as regras!

Aguardamos sua presença!

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM GRÊMIO EM FOCO
Olá amigo torcedor ! Cadastre - se no fórum e faça parte de nossa comunidade e fortaleça a nossa torcida para o nosso Tricolor!

O cadastro necessita apenas de um login e senha e um email, ou se preferir, baixe o app Topic 'it em seu smartphone Android ou iOS, para acessar o o Fórum aonde estiver.

Você também pode acessar o fórum com uma conta do Facebook clicando no botão, registrando também um email e senha.

Aproveitamos para informar que estamos em construção, e precisamos de membros para ajudar na administração e moderação do fórum. Se tiver interesse entre em contato conosco através de PM no fórum com a moderação ou staff para maiores informações.

Não esqueça de ler as regras!

Aguardamos sua presença!
FÓRUM GRÊMIO EM FOCO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
GdD
GdD
Moderador
Moderador
Mensagens : 958
Data de inscrição : 21/10/2018
https://gremiodecadadia.wordpress.com

A briga entre a Globo e os clubes pelos direitos de transmissão dos jogos Empty A briga entre a Globo e os clubes pelos direitos de transmissão dos jogos

Dom Jul 26, 2020 3:41 pm
A briga entre a Globo e os clubes pelos direitos de transmissão dos jogos

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/esporte/a-briga-entre-a-globo-e-os-clubes-pelos-direitos-de-transmissao-dos-jogos/

A briga entre a Globo e os clubes pelos direitos de transmissão dos jogos 50061909743_7cac2cdcc8_o.jpg
GdD
GdD
Moderador
Moderador
Mensagens : 958
Data de inscrição : 21/10/2018
https://gremiodecadadia.wordpress.com

A briga entre a Globo e os clubes pelos direitos de transmissão dos jogos Empty Re: A briga entre a Globo e os clubes pelos direitos de transmissão dos jogos

Dom Jul 26, 2020 4:01 pm
Aí está algo interessante.

Eu não tinha dado muita atenção para esse fato.

Meu pai havia me comentado, e por um momento não achei que pudesse ver alguma diferença. Mas, como vivemos em um mundo que gira em torno do capital, nenhuma mudança ocorre a não ser para se aumentar rendimentos, lucro em outras palavras.

Me pergunto até onde isso pode ser bom para a dupla a nível nacional, já que Grêmio possui 4% da torcida nacional e o Inter 3%. Peguei esses dados do Wikipédia e não sei até aonde são verdadeiros. em compensação o Flamengo tem a maio fatia, que é de 20%

Para quem transmite é certo que haverá lucro, mas para os atores?

Para ser sincero não tenho uma posição formado sobre isso, e teria que estudar mais a fundo isso até para entender melhor.

Mas o que fica é, como o Grêmio poderia se beneficiar disso. Será que conseguiríamos bons números financeiros nessa nova modalidade de transmissão, com apenas 4% dos torcedores nacionais.

O assunto é interessante.
Padre Gremista
Padre Gremista
Admin
Admin
Mensagens : 399
Data de inscrição : 21/10/2018
Localização : Pelotas - RS
https://forumgremioemfoco.forumeiros.com

A briga entre a Globo e os clubes pelos direitos de transmissão dos jogos Empty Re: A briga entre a Globo e os clubes pelos direitos de transmissão dos jogos

Qua Ago 05, 2020 11:58 pm
É apenas minha opinião pessoal, mas acho péssimo negócio a longo prazo para o campeonato em si, essa descentralização da negociação dos direitos. Os pequenos tendem a ficar cada vez mais pequenos dessa forma, enquanto os grandes vão acabar ficando cada vez mais distantes, beirando a uma hegemonia de um ou dois clubes que detém os maiores direitos nas próximas décadas (adivinhe quais são os clubes eheh).

Das maiores ligas européias, a única que adota esse padrão é a espanhola, justamente a mais desbalanceada historicamente, onde Barcelona e Real Madrid abocanham os demais clubes.

Acredito que o correto, pelo bem da liga brasileira, seria fortalecer o clube dos treze ou criar uma nova entidade semelhante, batendo o pé contra os dois maiores e exigindo uma distribuição por competitividade, como ocorre na Inglaterra.

Grêmio e Inter tem muito a perder a longo prazo com esse padrão. O desnível tende a ficar muito maior do que é, com as cotas televisivas compradas pela globo.

GdD gosta desta mensagem

GdD
GdD
Moderador
Moderador
Mensagens : 958
Data de inscrição : 21/10/2018
https://gremiodecadadia.wordpress.com

A briga entre a Globo e os clubes pelos direitos de transmissão dos jogos Empty Re: A briga entre a Globo e os clubes pelos direitos de transmissão dos jogos

Qui Ago 06, 2020 12:10 am
Pois é cara, eu estava pensando nisso.
Conteúdo patrocinado

A briga entre a Globo e os clubes pelos direitos de transmissão dos jogos Empty Re: A briga entre a Globo e os clubes pelos direitos de transmissão dos jogos

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos